Início

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Conselho Fiscal

Voltar

Conselheiros Efetivos

  • ANDRÉ DE ARAÚJO MELO

    Representante do Tesouro Nacional

    Bacharel em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especialização em Engenharia de Telecomunicações (UFBA) e mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). Auditor federal de Finanças e Controle do Ministério da Economia, foi gerente de projetos de Riscos e de Pesquisa e Desenvolvimento da Dívida Pública Federal. Atualmente é gerente de Programas Especiais da Secretaria do Tesouro Nacional.

  • MARCUS VINICIUS LIMA DE SOUZA

    Representante do Comando da Marinha

    Vice-almirante Intendente, é o atual diretor de Finanças da Marinha do Brasil. Ao longo da carreira naval, iniciada como Oficial em 1986, exerceu cargos diversos. Foi diretor administrativo-financeiro da Empresa Gerencial de Projetos Navais, presidente da Caixa de Construções de Casas para o Pessoal da Marinha, chefe de gabinete da Secretaria-Geral da Marinha, diretor do Serviço de Assistência Social, assessor-chefe do Gabinete do Comandante da Marinha e diretor do Depósito Naval de Belém. Entre os cursos realizados, destacam-se a graduação pela Escola Naval, Aperfeiçoamento de Intendências para Oficiais, Escola de Guerra Naval, Organização e Métodos, Estado-Maior para Oficiais Superiores, Políticas e Estratégias Marítimas, MBA em Gestão Empresarial e especialização em Gestão Internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. 
     

  • FRANSELMO ARAÚJO COSTA

    Representante do Ministério da Defesa

    Atual secretário de Orçamento e Organização Institucional do Ministério da Defesa, pertence ao quadro de servidores do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. É graduado em Economia, com pós-graduação em economia do setor público pela Fundação Getúlio Vargas de Brasília e em economia aplicada pela George Washington University. Ocupou vários cargos no Poder Executivo Federal, dentre os quais, secretário-adjunto e diretor da área econômica da Secretaria de Orçamento Federal, assessor especial do Ministro de Estado da Casa Civil e diretor de Programas da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento. Tem participação em conselhos de administração como o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Cobra Tecnologia S.A., Banco do Estado do Ceará (BEC) e Hemobrás. Participação efetiva na implementação da “Lei de Responsabilidade Fiscal” no Brasil e autor de publicações relacionadas a orçamento.

Conselheiros Suplentes

  • NELSON MÁRCIO ROMANELI DE ALMEIDA

    Representante do Comando da Marinha

    Mestre em Gestão pela Universidade do Minho (Portugal), graduado em Ciências Navais pela Escola Naval, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRJ, MBA em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública pela FGV e MBA em Gestão Empresarial pela UFRJ. Na Escola Superior de Guerra, concluiu o curso Superior de Defesa e, na Escola de Guerra Naval, o curso de Altos Estudos de Política e Estratégia Marítima. Contra-Almirante do Corpo de Intendentes da Marinha, exerceu diversos cargos, entre eles o de diretor de Gestão Orçamentária e coordenador do Orçamento da Marinha.

  • AUGUSTO CÉSAR DE CARVALHO FONSÊCA

    Representante do Ministério da Defesa

    Bacharel em Engenharia de Redes de Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em Orçamento Público (Instituto Legislativo Brasileiro – ILB / Senado Federal), é diretor do Departamento de Planejamento, Orçamento e Finanças da Secretaria de Orçamento e Organização Institucional do Ministério da Defesa. Analista de Planejamento e Orçamento do Ministério da Economia, foi gerente de Orçamento na Secretaria de Orçamento e Organização Institucional do Ministério da Defesa e coordenador de Orçamento na Secretaria de Orçamento Federal do Ministério da Economia.

  • EDELCIO DE OLIVEIRA

    Representante do Ministério da Economia

    Formado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, com pós-graduação em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especializações em programação e políticas financeiras e estatísticas de finanças públicas pelo Instituto de Desenvolvimento de Capacidades do FMI. Há mais de 20 anos na Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Economia, foi gerente, coordenador e coordenador-geral na área de relações fiscais federativas e representante do Tesouro Nacional no CONFAZ. Foi conselheiro fiscal do IRB Brasil Re, do Banco da Amazônia, da Caixa Econômica Federal, da BB Leasing e da BB Elo Cartões Participações, dentre outras companhias estatais. Atualmente, é auditor de finanças da Coordenação de Informações de Custos da STN. 
     

Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1.847
CEP 05581-001 – Butantã – São Paulo – SP

TELEFONES

CONSULTE AQUI