Aniversário da Amazul reúne parceiros do setor nuclear e de defesa
17/08/2018 às 19:38

Aniversário da Amazul reúne parceiros do setor nuclear e de defesa
Durante cerimônia de comemoração do 5º aniversário da Amazul realizada em São Paulo no dia 17 de agosto, o diretor-presidente Ney Zanella dos Santos discursou para entidades, empresas e instituições parceiras.
Zanella citou os avanços conquistados na governança e destacou a gestão do conhecimento como uma das prioridades da empresa. A Amazul criou uma metodologia para reter, proteger e disseminar conhecimento relevante na área de tecnologia nuclear.
O diretor-presidente também ressaltou a importância do Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), empreendimento conduzido pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) e do qual a Amazul é co-empreendedora. A Amazul desenvolve o projeto detalhado do RMB, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e a empresa argentina Invap.
“Com esses empreendimentos e projetos, e uma eficiente gestão de nossos ativos intangíveis, que são enormes, a Amazul pretende construir uma base sólida de competência para fortalecer o ainda desacreditado setor nuclear frente à população”, disse Zanella.
Estavam presentes na comemoração representantes de entidades e instituições como a Associação Brasileira de Energia Nuclear (Aben), Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan), Fundação Pátria, Advocacia-Geral da União (AGU), Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), Fundação Ezute, Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha e o Comando do 8º Distrito Naval.
Também estiveram no evento representantes de empresas como a Eletronuclear, Akaer, Atech e Weg.
Leia a íntegra do discurso.