Gestão do conhecimento

Um dos produtos que a AMAZUL disponibiliza ao mercado é sua metodologia de gestão do conhecimento, que vem sendo implementada, com sucesso, em instalações nucleares desde 2016, podendo ser replicada em qualquer empreendimento, público ou privado, que necessite reter, disseminar e proteger o conhecimento.
Devido ao sigilo e até mesmo às barreiras para transferência de tecnologia no setor nuclear, a retenção do conhecimento desenvolvido nos programas estratégicos dos quais participa é vital para a AMAZUL.
O modelo foi elaborado e testado em projeto-piloto na Unidade de Produção de Hexafluoreto de Urânio (USEXA), onde é feita a conversão do minério beneficiado de urânio em gás, no Centro Industrial Nuclear de Aramar (CINA), em Iperó, em 2016 e 2017. A partir de então, foi implantado em áreas estratégicas dos programas nucleares, voltadas para enriquecimento de urânio, gestão do meio ambiente, treinamento, gestão de projetos nucleares, pesquisa e inovação, segurança nuclear e saúde, entre outras. Foi, também, aplicado em organizações privadas.
A metodologia de gestão do conhecimento da AMAZUL é homologada como Produto Estratégico de Defesa e foi agraciada, em 2018, com o 17º Prêmio Learning & Performance Brasil 2018/2019, na categoria Referência Nacional. O prêmio reconhece as melhores práticas em aprendizado e performance.