Notícias

Empregados da Amazul devem cumprir quarentena a partir desta segunda-feira (23/3)

Empregados da Amazul devem cumprir quarentena a partir desta segunda-feira (23/3)

22/03/2020 às 18:41

Empregados da Amazul devem cumprir quarentena a partir desta segunda-feira (23/3)

A direção da Amazul, em coordenação com as diretorias do CTMSP e da COGESN, decidiu que todos os empregados da empresa deverão se afastar do trabalho por 15 dias, a partir desta segunda-feira (23/3), e cumprir quarentena em suas residências até o dia 7/4, inclusive, devendo ser priorizada, quando for possível, a realização de “home office”.

A decisão da direção da Amazul decorre das últimas medidas e recomendações das autoridades de saúde e sanitárias do País.

Durante a quarentena, a direção da Amazul fará avaliação da situação e poderá decidir pela extensão da quarentena por novo período.

Quem fica fora da quarentena

Os empregados que exercem atividades essenciais (que não podem ser interrompidas) no LEI, USEXA, Tratamento de Água, Tratamento de Esgoto, Manutenção da Subestação de Energia e Supervisão de empresas terceirizadas, assim como turnistas e bombeiros, não estão de quarentena, e deverão retornar normalmente ao trabalho nesta segunda-feira (23/3).

Mas suas atividades serão reduzidas gradativamente sob a coordenação e controle do Diretor do CINA. Eles devem, portanto, receber instruções de suas chefias nesta segunda-feira.

Outras exceções serão os empregados das Coordenadorias de Relações Trabalhistas e do SESMT, responsáveis pelas áreas de RH essenciais (Folha de Pagamento, atendimento pelo PAMSE e processo de demissão obrigatório). O regresso desses profissionais ao local de trabalho será determinado pelos respectivos coordenadores, conforme necessário, bem como dos empregados da Amazul que trabalham na COGESN que tenham demandas a serem atendidas no período.

Notícias Relacionadas