Marinha promove simpósio sobre tecnologias nucleares no Rio de Janeiro
25/08/2017 às 00:00

A Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha (DGDNTM) promove no dia 4 de setembro o 1º Simpósio de Tecnologias Nucleares – Desenvolvimento Sustentável para o Brasil. O evento, organizado em conjunto com a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados e a Associação Brasileira para o Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), será realizado no auditório da Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro.
O objetivo do simpósio é identificar e discutir temas relacionados à pesquisa, desenvolvimento e emprego de tecnologias nas diversas atividades nucleares, bem como divulgar informações sobre o uso da energia nuclear como geradora de benefícios para a sociedade. A programação prevê quatro painéis: ciclo do combustível, tecnologias nucleares e reatores modulares ( I e II).
O presidente da Amazul, Ney Zanella dos Santos, abordará a gestão do conhecimento na abertura do evento.
As inscrições, respeitando o limite máximo de 300 participantes, deverão ser realizadas até o dia 31 de agosto, por meio do e-mail: simposionuclear@marinha.mil.br. Os interessados devem informar instituição, área de atuação, nome completo, nome para crachá, posto/graduação (militar) ou enquadramento funcional (civil), RG, e-mail e telefone.
Mais informações no site da DGDNTM.