Acesso à Informação

Serviços de Informação ao Cidadão

Serviços de Informação ao Cidadão

 

Nesta seção são divulgadas informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito da AMAZUL. Também podem ser divulgados, nesta área, os relatórios estatísticos de atendimento à Lei de Acesso à Informação.
 

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) – artigo 9º da Lei de Acesso à Informação
 

SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO PELO SIC: Acesse a página de  formulários de pedido de acesso à informação, recursos, reclamação e pedido de desclassificação ou reavaliação e recursos.
 

FORMULÁRIOS IMPRESSOS: você pode obter formulários relacionados à Lei de Acesso à Informação. Estão disponíveis os formulários de pedido de acesso à informação, recursos, reclamação e pedido de desclassificação ou reavaliação e recursos. Para obter os formulários, acesse:  https://www.gov.br/acessoainformacao/pt-br/lai-para-sic/formularios

Sistema eletrônico do Serviços de Informação ao Cidadão: http://www.acessoainformacao.gov.br/sistema
 

SIC Central

Pedido de informação presencial
Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1847
São Paulo (SP) - CEP 05581-001
Horário de atendimento: das 9h às 16h (2ª a 6ª feira)
 

Unidade responsável pelo atendimento: Ouvidoria
 

Responsáveis pelo atendimento
Nilda Fernandes Mariano
E-mail: nilda.mariano@amazul.gov.br
Telefone: (11) 3206-1741

Sarah de Almeida
E-mail: sarah@amazul.gov.br
Telefone: (11) 3206-1791


Autoridade responsável pelo monitoramento da implementação da Lei de Acesso à Informação no âmbito da Amazul (autoridade prevista no artigo 40 da Lei 12.527/2011):

Nilda Fernandes Mariano, matrícula 80416, Ouvidoria.

Portaria de designação de autoridade responsável: Clique aqui para visualizar.


Procedimento para realização do pedido
Saiba como fazer o pedido de acesso à informação no e-SIC pelo link:
https://www.gov.br/acessoainformacao/pt-br/lai-para-sic/transparencia-pa...

 

Acompanhamento
O cidadão que solicitar informações pode fazer o acompanhamento do pedido pelo link: https://buscalai.cgu.gov.br/


Recursos
O cidadão que desejar registrar um recurso no e-SIC pode seguir os procedimentos descritos no link: https://www.gov.br/acessoainformacao/pt-br/lai-para-sic/transparencia-pa...


Prazos
O prazo para recebimento de resposta é de 20 dias. O órgão ou entidade pode prorrogá-lo por mais 10 dias, caso haja justificativa.
 

Recursos

InstânciaAutoridade julgadoraPrazo para o cidadão recorrerPrazo para manifestação do órgão ou entidade
Autoridade superior àquela que proferiu a decisãoAté 10 dias, contados da ciência da decisão5 dias, contados do recebimento do recurso
Autoridade máxima do órgão ou entidadeAté 10 dias, contados da ciência da decisão ou do término do prazo de atendimento5 dias, contados do recebimento do recurso
CGU-Controladoria-Geral da UniãoAté 10 dias, contados da ciência da decisão ou do término do prazo de atendimento5 dias, contados do recebimento do recurso
CMR - Comissão Mista de Reavaliação de InformaçõesAté 10 dias, contados da ciência da decisão ou do término do prazo de atendimentoAté a 3ª reunião após o recebimento do recurso

Autoridades competentes para exame dos pedidos

Murilo Francisco Barella - Coordenador-geral de Governança e Desenvolvimento Corporativo

Flávio Macedo Brasil – Coordenador-geral de Negócios

Maurício Moraes Cremonesi - Chefe da Consultoria Jurídica 

Nilda Mariano - Ouvidora

André Luiz Soraggi Hammen - Gerente de Relações Trabalhistas

Daniela Amorim Ferreira - Gerente de Desenvolvimento de Pessoas

Tomé Albertino de Sousa Machado - Gerente de Gestão do Conhecimento

Maria Cristina Ibelli - Gerente Técnica

Décio Maia de Sales - Gerente de Finanças

Adauto Braz da Silva Junior – Gerente de Administração

Gustavo Pontes Buzzoni – Gerente de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho


Autoridades competentes para exame dos recursos de 1ª instância

Carlos Alberto Matias - Diretor Técnico

Valter Citavicius Filho - Diretor de Gestão do Conhecimento e Pessoas

Sergio Ricardo Machado - Diretor de Administração e Finanças


Autoridade competente para exame dos recursos de 2ª instância

Newton de Almeida Costa Neto - Diretor-presidente

 

Relatórios estatísticos de atendimento à Lei de Acesso à Informação

 

Relatórios anuais da autoridade de monitoramento

2024


PDF

Título: Relatório Anual de Ouvidoria e SIC

Exercício: 2024

Categoria: Relatório e-SIC

Data de Publicação: 07/02/2024

Download

2023


PDF

Título: Relatório e-SIC

Exercício: 2023

Categoria: Relatório e-SIC

Download

2022


PDF

Título: Relatório e-SIC

Exercício: 2022

Categoria: Relatório e-SIC

Download

2021


PDF

Título: Relatório e-SIC

Exercício: 2021

Categoria: Relatório e-SIC

Download


PDF

Título: Relatório Semestral do Serviço de Informação ao Cidadão

Exercício: 2021

Categoria: Relatório e-SIC

Data de Publicação: 24/08/2021

Download

2020


PDF

Título: Relatório e-SIC

Exercício: 2020

Categoria: Relatório e-SIC

Download


PDF

Título: Relatório Semestral do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão

Exercício: 2020

Categoria: Relatório e-SIC

Data de Publicação: 16/07/2020

Download

2019


PDF

Título: Relatório e-SIC

Exercício: 2019

Categoria: Relatório e-SIC

Download


PDF

Título
Manual que estabelece procedimentos na AMAZUL para atender aos pedidos de solicitação de acesso à informação
Exercício
2016
Categoria
Relatório e-SIC

Download

Plataforma integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR